terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dica de hoje

Uma boa alimentação é indispensável para  uma vida saudável


Uma dieta equilibrada e nutritiva deve ter cinco características:
1) Adequação: A alimentação deve ser apropriada às diferentes fases e condições de vida, às atividades, às circunstâncias fisiológicas e de doenças.
2) Qualidade: Deve conter variedade de alimentos que satisfaça todas as necessidades do corpo. Os alimentos devem ser nutritivos e não apenas conterem calorias vazias.
3) Quantidade: Deve ser suficiente para atender o organismo em todas as suas necessidades.
4) Harmonia: É o equilíbrio entre os nutrientes, em relação á quantidade e qualidade.
5) Variedade: Fornecer uma ampla seleção de alimentos diariamente, pois os alimentos são diferentes, apresentando diferentes nutrientes.

Pirâmide Alimentar
Pirâmide Alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que tem como objetivo orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.
Para quem deseja mais informação este site é muito bom http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1444
 Deixo esse vídeo dessa garotinha que entende tudo do assunto.kkkkkkkkk


sábado, 22 de setembro de 2012


Boa noite amigos
Aos que estão em busca de uma graduação o consorcio CEDERJ estará com inscrições abertas para seu vestibular a partir do dia 08/10/2012.Eu estou cursando Biologia pela UENF e garanto vale muito apena  é um ensino pelo EAD com  excelente qualidade.E de graça ate mesmo os livros.
http://vestibular.cederj.edu.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


1º DICA

Planeje seu dia,sua semana,seu més...sua vida. 
tenha  tempo pra dormir,comer, 
exercícios e principalmente lazer e família.
Qual a sua prioridade?
com saúde se trabalha e  com trabalho se mantem uma família, para mim esses três estão      interligados mais se tiver que fazer uma escala será:
1º saúde
2º família
3º trabalho

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Estive tão ausente... 
Faculdade,estágio,concurso...é uma lista sem fim.Por que a vida é tão complexa?
Porque temos tantos compromissos?
Buscamos fazer tantas coisas na vida que esquecemos de viver.
E em homenagem a isso vou citar a cada sema dicas de como viver a vida
Lembro são apenas dicas.kkkk
Mais aceito sugestões,pois cada um tem sua receita de vida feliz.