sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Apresentação de dança 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

 

Boa noite!
Estou tão animada e o motivo é ler."Sempre que leio, sinto em mim uma forma de amor de cumplicidade, pois perco-me no tempo, esse para mim e quando acordo fico assustada por as horas terem passado sem me dar conta, como que por magia eu deixei o mundo real e entrei no mundo das letras da literatura onde não há segundos, minutos ou horas, não há tempo algum mas sim um prazer sem limites e infinito."
Amo ler  e meu novo livro se chama Dezesseis luas e o Dezessete luas já esta guardado so esperando terminar o primeiro.
Quando vi o treile do filme no mesmo momento pensei tenho que ler esse livro e se alguem ai gosta de ler como eu vamos trocar livros pois os que eu tiver esta a sua disposição.kkkk
bjs.

domingo, 14 de outubro de 2012

O que os céus vêem em você (What heaven sees in you)




Gostei muito deste vídeo que mim faz chorar e só queria compartilhar.
Ele mim faz lembrar que não estou aqui por acaso e que tenho um PAI Amoroso que cuida sempre de mim e tenho uma missão divina...Sou uma princesa.
 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WoztLQqFcPk#t=6s

sábado, 13 de outubro de 2012

De
todo o lixo processado, apenas
6,5% não poderiam ser reaproveitados.
Ao saber disso fiquei emprisionada por que na verdade  o nosso lixo não é lixo é uma fonte de renda.Dele podemos obter energia reduzindo o consumo do pais em 17 % ao ano  40% com produção de energia e os outros 60% com reciclagem.A questão é quando nossos governantes vão acorda para isso e fazer algo a esse respeito para que possamos ter uma coleta adequada e melhor educação ambiental para não jogarmos dinheiro fora.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dica de hoje

Uma boa alimentação é indispensável para  uma vida saudável


Uma dieta equilibrada e nutritiva deve ter cinco características:
1) Adequação: A alimentação deve ser apropriada às diferentes fases e condições de vida, às atividades, às circunstâncias fisiológicas e de doenças.
2) Qualidade: Deve conter variedade de alimentos que satisfaça todas as necessidades do corpo. Os alimentos devem ser nutritivos e não apenas conterem calorias vazias.
3) Quantidade: Deve ser suficiente para atender o organismo em todas as suas necessidades.
4) Harmonia: É o equilíbrio entre os nutrientes, em relação á quantidade e qualidade.
5) Variedade: Fornecer uma ampla seleção de alimentos diariamente, pois os alimentos são diferentes, apresentando diferentes nutrientes.

Pirâmide Alimentar
Pirâmide Alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que tem como objetivo orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.
Para quem deseja mais informação este site é muito bom http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1444
 Deixo esse vídeo dessa garotinha que entende tudo do assunto.kkkkkkkkk


sábado, 22 de setembro de 2012


Boa noite amigos
Aos que estão em busca de uma graduação o consorcio CEDERJ estará com inscrições abertas para seu vestibular a partir do dia 08/10/2012.Eu estou cursando Biologia pela UENF e garanto vale muito apena  é um ensino pelo EAD com  excelente qualidade.E de graça ate mesmo os livros.
http://vestibular.cederj.edu.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


1º DICA

Planeje seu dia,sua semana,seu més...sua vida. 
tenha  tempo pra dormir,comer, 
exercícios e principalmente lazer e família.
Qual a sua prioridade?
com saúde se trabalha e  com trabalho se mantem uma família, para mim esses três estão      interligados mais se tiver que fazer uma escala será:
1º saúde
2º família
3º trabalho

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Estive tão ausente... 
Faculdade,estágio,concurso...é uma lista sem fim.Por que a vida é tão complexa?
Porque temos tantos compromissos?
Buscamos fazer tantas coisas na vida que esquecemos de viver.
E em homenagem a isso vou citar a cada sema dicas de como viver a vida
Lembro são apenas dicas.kkkk
Mais aceito sugestões,pois cada um tem sua receita de vida feliz.

domingo, 22 de julho de 2012

Inicio do Tricô


É MUITO LEGAL E FÁCIL APRENDI EM MINUTOS,
JÁ ESTOU NO MEU 2º CACHECOL E JÁ ENSINEI PARA MINHA IRMÃ E SOBRINHA.
BJS E BOA SORTE.

sábado, 16 de junho de 2012





Convocação para prefeitura de Macaé

Este é o endereço do jornal para todos ficarem atentos ao concurso da prefeitura de Macaé que já fez sua primeira chamada hoje 16 de junho de 2012 saiu no jornal só é preciso fazer um pequeno cadastro para ter acesso .

http://www.odebateon.com.br/site/flippingavancado/categoria/1/o-debate-diario-de-macae

sábado, 9 de junho de 2012


BOA NOITE A TODOS
ATRASADA MAIS AINDA EM TEMPO QUERIA LHES LEMBARA DAS INSCRIÇÕES PARA O ENEM QUE JÁ COMEÇARAM EM 28 DE MAIO E VÃO ATE 15 DE JUNHO  NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE.
http://www.enem.inep.gov.br/
BJOCAS.

sábado, 26 de maio de 2012

Bom dia a todos
Eu faço parte desse grande grupo que precisa
ver,ouvir e falar e quando muitas vezes eu preciso tocar pra ver melhor kkkkkkkk.
Bem nesse contesto existem fotos quem falam mais que mil palavras e ai vai uma delas que mim lembrou de ser grata e feliz e que não existe obstáculos intransponíveis se eu realmente quero ser feliz.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MOMENTO DE SABEDORIA


Muitos não suportam ver você simplesmente ser feliz,
querem que você  seja tão miserável quanto eles próprios.

segunda-feira, 21 de maio de 2012


cupcake
Todo mundo se derrete diante dos cupcakes. E não é para menos! Eles são lindos, fofos e saborosos! Roubam a cena em casamentos, batizados, aniversários (de crianças e adultos) e em qualquer outra ocasião que envolva gastronomia e bom gosto. E o sucesso é tanto que agora os minibolos têm sido usados como forma de presentear as pessoas queridas. Charmosos e fáceis de fazer, basta soltar a imaginação e criar diferentes combinações de massas e coberturas. Confira!

A origem do cupcake
Ele nasceu no Reino Unido, por volta do século XIX, onde ficou conhecido como fairy cake (bolo das fadas). Acredita-se que quando chegou aos Estados Unidos, passou a ser chamado de cupcake. Naquela época os pequenos bolos eram cozidos em copos de cerâmica individuais. Existe ainda outra teoria que defende que o nome "cup" não advém apenas das formas em que eram assados, mas também da maneira de medir os ingredientes: por xícaras (cups). De qualquer maneira, esta foi uma grande novidade para as confeitarias - por um lado, ao serem levados ao forno em pequenos recipientes, demoravam menos tempo para assar e agilizavam a produção, por outro, com esta forma de preparo, introduziu-se o uso de medidas específicas na culinária.

Os passos para preparar esta delícia

1- Prepare uma massa básica: pode ser de bolo de chocolate, banana, cenoura, baunilha ou laranja. Depois, distribua-a em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas), de silicone ou de alumínio. Mas lembre-se de colocar uma forminha de papel dentro (são próprias para cupcakes). Aí é só levar para o forno e esperar a delícia assar. 

2- Quando o bolinho estiver pronto, é hora da cobertura. Você pode optar pela pasta americana, encontrada pronta em lojas de artigos para festa ou até em supermercados. Escolha a cor que preferir (ou acrescente corante alimentício) e modele a pasta, como se fosse massinha. Para que não desgrude, umedeça com água a superfície onde será fixada. Mas, se quiser variar o sabor e o visual, as opções de cobertura vão além: merengue, marshmallow, glacê e ganache também ficam ótimos. 

3- Agora, divirta-se com a decoração! Bombons picados, bolinhas de chocolate, miniconfeitos, balas de goma ou jujuba, açúcar colorido, chocolate granulado... Basta soltar a imaginação e criar lindos cupcakes. 


Dicas para o sucesso do seu cupcake

- Nunca guarde o cupcake na geladeira depois de assado. A massa resseca. 
- Se usar corantes na preparação da cobertura, prefira a versão em gel, que se integra com facilidade. Você pode encontrá-los em lojas especializadas em produtos para confeitaria e doces. 
- Use um pegador de sorvete para distribuir a massa crua nas forminhas.
- Preencha apenas metade da forminha com a massa crua, para que, ao assar e crescer, sua superfície fique nivelada com a borda. Se o bolinho ficar muito alto, a cobertura poderá escorrer. 
- Utilize forminhas de papel firmes. Caso contrário, encaixe as forminhas dentro da assadeira própria para cupcake. Mas, neste caso, espere que o bolinho esfrie totalmente antes de tirá-lo da forma, para que o papel não desgrude da massa. 
- Use forminhas de papel coloridas em massas claras, para que elas ganhem destaque. Afinal, elas também dão um toque de beleza aos bolinhos! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Boa noite

Passo-a-passo Pulseira Shambala

Em homenagem ao casamento da minha cunhada fernanda que sera amanhã ai vai 

receita de bem-casado

INGREDIENTES

  • Tempo de preparo1h 00min
  • Rendimento30 porções




  • 6 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 lata de dece de leite
  • Manteiga para untar
  • Farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Bata na batedeira os ovos com açúcar por cerca de 15 minutos, até obter um creme fofo
  2. Acrescente o fermento e bata mais um pouco
  3. Retire a massa da batedeira, junte a farinha de trigo e misture delicadamente
  4. Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções
  5. Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente
  6. Retire-os da assadeira ainda mornos
  7. Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches
  8. Polvilhe-os com açúcar de confeiteiro

sábado, 12 de maio de 2012

Lembrancinhas para o dia das mães simples e um graça. É para meus alunos.

Boa noite a todos que curtem o mundo do criar, é maravilhoso ver o que somos capazes de fazer, sempre mim encanto com o talento das pessoas e todos têm algum tipo de talento, todos somos capazes  o mais importante é acreditar e começar. Bjs e bom fim de semana.